18/05/2024

Pesquisa ABRAINC sobre os Efeitos do Novo Corona Vírus no Setor Imobiliário

A ABRAINC (associação brasileira de incorporadoras imobiliárias) realizou recentemente uma pesquisa entre seus associados sobre os efeitos do coronavírus no setor imobiliário.

A pesquisa foi realizada em duas partes. A primeira tratou sobre os impactos relacionados às visitas aos stands de vendas, volume e previsão de vendas e, a segunda, sobre as melhores práticas adotadas nos escritórios administrativos, stands de vendas e canteiros de obras.

Foi também observado que algumas tendências poderão se firmar após a pandemia, tais como o Home Office (o que aumenta a busca por espaços coworking em condomínios residenciais), a sustentabilidade, a tendência de uma área mais verde e maior proveito do espaço interno (com o reforço do paisagismo).

Observa-se a importância da marca e da comunicação com os clientes, já que é importante aumentar a confiança. Ainda de acordo com os resultados da pesquisa, dentre os segmentos do mercado imobiliário, o residencial é o mais resistente, apesar de já ser percebida uma queda pela demanda.

Além dos imóveis comerciais, os mais afetados são os imóveis de varejo e investimento em varejo de forma geral, além da segunda moradia e o mercado de hotelaria/turismo.

#imoveis #setorimobiliario #moradia #clientes #covid #vendas #ABRAINC #residencia #obras #hotelaria #turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.